Sempre defendi que o yoga deve falar a linguagem dos seus ouvintes, que deve se adaptar a realidade dos praticantes, aos seus objetivos e aos seus momentos atuais. Uma ponte entre a ilusão da realização dos desejos com a descoberta da verdadeira natureza do Ser, para a realização da felicidade plena. E é claro que essa ponte pode ser dos tipos mais diversos, muitas vezes nem mesmo se chama de yoga, porque pode ter até outras "caras"... mas também transformar yoga só em produto, tendência, lançamento... humm, não sei não!
Os meios de comunicação em massa, ainda mais os que dominam tiranamente a massa disfarçados pela "democracia " (ênfase nas aspas), conseguem transformar tudo, em quase nada.
Que o dharma seja protegido.
Que absurdo! No que o yoga está se transformando???
ResponderExcluirMinha querida Marie! Você conhece muito bem o que é yoga,e atraves de você que além de conhecedora é praticante e professora, outras pessoas vão conhecer. Contudo, como a yoga e outros temas são "tratados" por jornais TIRANOS que manipulam a massa e disvirtuam a definição e comentários desses temas, é por pura ignorância e falta de pesquisa, talvez preguiça. Cabe ao povo discernir sobre as informações recebidas. Pra mim a YOGA continua a mesma, o que está podre é o jornal!!! E você é maravilhosamente yoga e é prova disso!!!
ResponderExcluirbom se ele não entende de yoga, nem de princípios da física: só na lua ele ficaria sem gravidade né? :)
ResponderExcluir